15 Dicas para se dar bem no Song Pop

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

song_pop_facebook_android_iphone

É amigos, como diria Raul, confesso abestalhado que estou impressionado. Ok, a frase não é exatamente essa, mas se encaixa no contexto de hoje: o viciante joguinho que anda atraindo até mesmo quem nunca se enveredou por estes games sociais (como eu) conhecido como Song Pop.

Não quero entrar no mérito de divagar muito a respeito do dito-cujo, afinal para quem não o conhece, opções de entrar para o grupo de jogadores não faltam, vão desde os smartphones até o Facebook. O lance é que o Song Pop se tornou rapidamente um divertimento deveras interessante por abordar um assunto que é do gosto da maioria dos seres pensantes (ou não): a música.

Como eu já me tornei praticamente um viciado (sentido literal) no assunto achei que seria interessante compartilhar algumas dicas que eu uso na hora de desafiar e tentar vencer os amigos no game do momento.

Levando em conta que é uma opinião pessoal, cabendo a você leitor acatar ou não.

Vamos lá?

1 – Para começar, algo óbvio, que pode até parecer idiota: escolha sempre listas que você tem afinidade. Uma das coisas mais bacanas do Song Pop é a possibilidade de optar pelos mais diversos estilos musicais, o que automaticamente torna o desafio justo para todos. Acredite, embora você possa pensar que alguns de seus amigos sejam imbatíveis, ninguém conhece de tudo, ou gosta de tudo.

2 – Concentre-se na hora de jogar. Evite um ambiente barulhento ou outras coisas que possam te atrapalhar na hora do jogo. Uma boa pedida é usar fones de ouvido.

3 – Evite jogar em notebooks ou laptops através do touchpad. O reflexo diminui bastante. Prefira desktops, smartphones ou tablets. Ou um mouse em seu computador portátil.

4 – Falando nisso, procure manter o cursor de seu mouse, ou o dedo, no centro das quatro opções que você tem para adivinhar a música. Ajuda bastante no reflexo e é melhor do que contar com a sorte de estar mais próximo da opção certa.

5 – O sistema de pontos do Song Pop consiste em acertar as músicas mais rápido que o seu adversário, preferencialmente em sequência. Embora acertar em menos tempo pareça ser o ideal, os acertos em sequência são o verdadeiro segredo do sucesso. Evite a qualquer custo errar a terceira música, quebrar a sequência no meio é a chave para arruinar uma partida mesmo tendo acertado todo o resto. Só para constar, os pontos em sequência são multiplicados conforme a ordem da rodada, logo, acertar as três primeiras, ou as três últimas, já garantem um resultado bem melhor do que falhar no meio.

song pop silvio santos

6 – Ler é uma pedida melhor do que ouvir. Não entendeu? Eu explico. Assim que o jogo começar, concentre-se em ler as opções o mais rápido possível ao invés de prestar atenção na música para só depois buscar os nomes. A música dá um start automático no seu cérebro, ou seja, enquanto você estiver lendo as opções, automaticamente já estará interpretando o que está tocando e as chances de acertar mais rapidamente crescem.

7 – Use a dedução. Conhecer não só as músicas, mas os músicos e seus estilos é algo muito importante. Pegando um exemplo pessoal, eu nunca ouvi absolutamente nada do Chris Brown, mas sei que ele é um artista voltado para o Hip Hop e a música negra. Desse modo, logo após ler as opções tendo como escolha Katy Perry, Eric Clapton, The Police e o nosso camarada, fica fácil “chutar” mesmo não se conhecendo as suas músicas. O mesmo vale para gêneros. Uma mulher em meio a homens, ou vice versa, torna a escolha óbvia. E aí novamente entra a dica de ler antes de pensar na música.

8 – Ouça, caso lhe agrade, canções que você não conhecia antes do Song Pop através das opções ao final do desafio. Sua mente acaba assimilando e ajuda no jogo.

9 – Conheça os gostos dos seus amigos. Particularmente eu acho a diversão de jogar muito mais interessante do que propriamente vencer, mas conhecer os gostos musicais de seus desafiantes é essencial para a vitória. Ecletismo é uma qualidade muito rara, ou seja, alguém que manja muito em “Today’s Hits” normalmente não terá muita afinidade com “Blues”. Alguém que manja tudo de rock, normalmente vai levar a pior em MPB ou Sertanejo, e por aí vai.

song_pop_iphone

10 – Jogue esperando o erro do adversário. Se caso estiver sendo desafiado em alguma lista da qual o seu conhecimento não seja gabaritado para vencer, aposte na sabedoria do oponente. Nesses casos, as opções de escolha aparecerão em tempo real, ou seja, o que a pessoa do outro lado escolheu é mostrado para você. Tentar clicar o mais rápido possível na opção que o seu adversário escolheu te mantém no jogo. Se ele acertar, você acerta, se errar, idem. E no meio da partida pode pintar uma música conhecida que garantirá a sua vitória. Mesmo conhecendo as canções, não é difícil errar clicando em outras músicas com nomes parecidos. Supondo que a outra pessoa esteja acertando tudo até a quarta rodada e você não esteja muito familiarizado com as canções, de repente na última vem uma música que você manja e o adversário não. You win.

11 – A dica anterior também vale para o inicio do jogo. Supondo que você e o seu adversário acertaram a primeira rodada, caso ele erre na segunda e você acerte, continue jogando nas opções que ele colocar o mais rápido possível. Naquela de tentativa e erro você acaba vencendo.

12 – Apele para o “Deus nos acuda”. Se caso a lista enviada como desafio para você for totalmente estranha ao seu gosto musical, apostar na sorte clicando aleatoriamente em qualquer opção pode render uma vitória por tempo de acerto.

13 – Não tenha medo de jogar. Uma característica interessante é que querendo ou não você acabará assimilando diversas canções apenas jogando. Com o passar do tempo, ouvir os primeiros acordes de determinada música te levará a clicar rapidamente na resposta certa, mesmo que você não acompanhe a carreira dos respectivos artistas.

14 – Saber inglês é uma mão na roda. Muitos dos trechos tocados no Song Pop mostram o título da música ou algo que tem a ver com ele. Não conhecer a canção, mas sacar que o nome dela está sendo cantado ajuda a escolher a opção certa.

15 – Use seus incentivos em momentos essenciais. Os pontos de incentivo são de grande ajuda nos casos em você tem certeza que conhece alguma canção, mas não se lembra do nome dela. Claro, deve-se usar com sabedoria, visto que ganha-los sem gastar dinheiro real é uma tarefa árdua.

song_pop_smartphone

Por último e não menos importante: não use cheats. Está rolando por aí uma fórmula para acertar qualquer coisa envolvendo a conexão com a internet e dois dispositivos diferentes.

Deixei esta para o final mais para conscientizar de que o Song Pop é apenas um jogo divertidíssimo no qual você não precisa ganhar sempre. Usar de artifícios maliciosos para vencer não é algo legal. Uma por que é claramente perceptível se alguém estiver roubando, mesmo que tente disfarçar. Eu já testei estas formas de trapaça, elas funcionam, mas acabam dando problemas durante os jogos. E convenhamos, quem quer ser um Dick Vigarista? Você não estará provando nada para ninguém, apenas para si mesmo. O fato de ser um perdedor.

Lembre-se que a diversão de poder jogar com seus amigos é bem melhor do que se passar por farsante.

Enfim, isto é tudo, espero ter ajudado e vamos nós para mais uma rodada de Song Pop!

6 comentários :

Edu Aurrai disse...

Eita ferro! Tô viciado nesse negócio!

eduardo mota disse...

lixo de dicas...
sou imbativel nesse jogo....11 semanas e ainda invicto...

Edu Aurrai disse...

Parabéns parceiro. Vamos jogar uma qualquer dia.

Marcelo Crek disse...

Obrigado pelas dicas..e também pela forma com que escreveu....um grande abraço..!!!!

Vinícius Litvinoff Justus disse...

Muito boas as dicas!!
Parabéns! :)

Rafapluto disse...

Quero te desafiar

Rafapluto meu nickname

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente