Relembrando a série Night Visions

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Night Visions foi uma série televisiva exibida pela Fox norte-americana durante o ano de 2001. Apresentava histórias curtas, cerca de meia hora cada, abordando temas que envolviam desde o sobrenatural até os cantos mais obscuros da natureza humana. Foi criada por Billy Brown e Dan Angel, autores de diversos episódios para outras séries, incluindo alguns da quinta temporada de Arquivo X. Tinha como apresentador o músico Henry Rollins, famoso na cena punk dos anos 80, que complementava os capítulos com comentários sarcásticos e objetivos.

O formato “histórias rápidas de horror” tornou-se conhecido e popular através de séries mais antigas como as clássicas Além da Imaginação, Amazing Stories e Contos da Cripta. Night Visions veio para tentar revitalizar o gênero e embora tenha sido muito feliz em sua proposta, inexplicavelmente durou apenas uma temporada.

Em 2003 ganhou as telinhas na televisão aberta brasileira em uma tremenda sacanagem do SBT, que a colocava no ar aos domingos por volta da meia noite, fazendo muita gente chegar de olhos marejados ao trabalho no dia seguinte. E tudo porque a série era excelente, já que a maioria dos episódios causava medo e espanto no espectador, apresentando roteiros intrigantes com finais surpreendentes.

Dentre os diversos capítulos, destaco alguns como o sempre lembrado “Uma Vista da Janela”, o apavorante “Testando Limites”, o curioso “Boneco do Ódio” e os psicológicos “A Reunião”, “Colheita Amarga” e “Saindo do Ar”.

Elenco estrelado

Um dos aspectos mais notáveis da série foi a quantidade de gente famosa que esteve envolvida nos episódios, tanto atuando quando dirigindo. Ou ambas as opções. Algumas dessas pessoas atendem pelo nome de Lou Diamond Phillips, Luke Perry, Randy Quaid, Bridget Fonda, Jack Palance, Stephen Baldwin, Thora Birch, Philip Baker Hall, Malcolm McDowell e Bill Pullman, que dirigiu e atuou em um dos melhores capítulos da série.

Vale lembrar também os eternos coadjuvantes Brian Dennehy, David Paymer, Anthony Harrison, Miguel Ferrer e Ty Olsson. Entre as curiosidades, ficam Cary Elwes, que se tornaria bastante conhecido como o Dr. Gordon da franquia Jogos Mortais, Katharine Isabelle, a gatinha protagonista da trilogia Possuída que faria a alegria da marmanjada pagando peitão no filme Freddy vs. Jason, e também Amy Jo Johnson, a Kimberly do seriado Power Rangers.

Já no quesito direção, além do já citado Bill Pullman, há de se destacar como curiosidade o trabalho da atriz JoBeth Willians, que fazia as vezes da personagem Diane Freeling, mãe da pequena Carol Anne em Poltergeist. Se for para falar sério, temos as participações de Joe Dante e Tobe Hooper, tendo ambos sido responsáveis por dois episódios cada um na série.

Matando a saudade

Para nossa alegria, existem algumas pessoas que disponibilizaram Night Visions na internet. Eu criei uma playlist baseada nos envios de uma simpática usuária do YouTube que se identifica por feray0, desde já agradecendo ao empenho. Grande parte dos episódios está com a dublagem do SBT, enquanto outros têm as legendas do canal Warner. Todos estão com qualidade de VHS, mas vale muito a pena.

Desta minha playlist só estão faltando os dois primeiros capítulos “A Lista de Passageiros” e “O Sacerdote”. Então apague as luzes, sente-se confortavelmente, clique aqui para abrir a lista de reprodução e divirta-se. Enquanto não tiram do ar.

6 comentários :

Sapao318 disse...

Eu vi dois episódios no canal do Tio Silvio...na outra semana entrou Medium no lugar, hehe!!

Acho que vou ver agora..valeu Aurrai!!

Edu Aurrai disse...

Opa! Valeu Sapão, tamos ai!

Marcel disse...

A pergunta que não quer calar: o SBT não inventou nenhuma gracinha no nome do seriado xD ?

Edu Aurrai disse...

Por incrível que pareça não cara! Deixaram o nome original mesmo. Pelo menos uma vez na vida né.

jill disse...

Night Visions no Facebook

https://www.facebook.com/pages/Night-Visions/119724104790743

Rachel Monteiro disse...

Obrigada por divulgar meu canal Feray0.Na época eu era tão jovenzinha q só queria postar os videos para q alguns dos meus amigos assistissem a série sem precisa baixar.Depois fui vendo q mtas outras pessoas foram curtindo a série,então eu decidir colocar toda a série e tbm colocar outras como Além da Imaginação. ^^
Na época ninguém postava nada dessas séries,hj em dia vc encontra um monte no YouTube.:P

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente