O Ritual, filme de exorcismo com Anthony Hopkins

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

the-rite

Já faz um tempo que estão rolando informações sobre este filme. Porém, inexplicavelmente, eu só vim tomar conhecimento da sua existência agora que vi algumas imagens divulgadas pelo glorioso Bloody Disgusting. O que me chamou a atenção foi o elenco do assunto, que inclui Sir Anthony Hopkins e a brasileira Alice Braga, cada vez mais consolidando a sua carreira hollywoodiana.

Outro aspecto interessante é o fato de que a produção foi baseada no livro homônimo do jornalista ítalo-americano Matt Baglio, que escreveu a obra após ter tido contato com um padre chamado Gary Thomas quando o mesmo partiu para Roma a fim de se aprofundar na prática do exorcismo. Para mais informações acerca de Baglio, eu recomendo a entrevista que ele concedeu ao site O Dia Online onde o autor comenta a respeito da experiência. Clique aqui para conferir.

Quanto ao filme, segue a sinopse:

“Inspirado em fatos reais, O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé”.

Um trailer deveras chamativo:

O cartaz nacional:

O-Ritual-poster-nacionalclique para ampliar

E algumas das novas imagens:

1

3

14

29

Clique aqui para ver o restante da galeria no Bloody Disgusting.

Sob a direção de Mikael Håfström, responsável pelo thriller 1408, O Ritual tem estreia marcada para 28 de janeiro lá fora e para fevereiro de 2011 aqui pelas nossas bandas. Sinceramente? Fiquei bastante interessado.

14 comentários :

sapao 318 disse...

Olha..já tô enjoado desse estilo de filme..mas pelo Anthony eu dou uma chance!!

abração!!

Caio Valente disse...

Se tivesse sido omitido que foi do mesmo diretor de 1408, eu daria mais créditos ao filme, mas assim ao menos já posso esperar um final "nada a ver".

Miguel disse...

Que saco, sempre o msmo tipo de filme, o pioneiro exorcista sempre será melhor que essas imitações. Chega de fazer esse tipo de filme, ja enjoou a mto tempo atras.

Djalma disse...

Vi o filme e fiquei impressionado. Não é apenas mais um filme sobre o assunto, é o FILME sobre o assunto. Para os céticos, vejam o filme e tire suas próprias conclusões.

Cipriano disse...

O filme "Ritual" termina sendo uma imensa propaganda da igreja católica sobre o exorsismo, especialmente com a notícia final de que o padre "Lucas" continua, perto de Siena, na Itálica, fazendo exorcismos, assim como o seminarista que se torna padre e pratica exorcismos perto de Chicago. USA. Em nenhum momento o filme apresenta os recursos da ciência para os casos "tratados" pelo padre --- psiquiatria, psicologia, psicanálise, parapsicologia... No mínimo, estranho. Permanece a forma como a igreja católica vê o exorcismo. Não é por acaso que o Papa João Paulo II é citado no início do filme.

Junior disse...

O Sr. Cipriano deveria pensar mais sobre o próprio humbigo. se vc quer saber sobre psiquiatria, psicologia e outras materias deveria ir estudar e não ficar assistindo filmes se você é contrario à religião católica deveria comentar primeiro sobre a sua própria religião e sobre o que você faz para mudar o mundo. Talvez assim tivesse mais crédito.

Claricefmatucheski disse...

Eu vi o fime aqui em Portugal, siceramente gostava muito de viajar e conhecer Roma no mais profundo que lá existe. Pode até ser repetitivo, mas há mais mistérios entre o céu e a terra...

Anjocristal2 disse...

Assiti o filme e gostei muito, até porque o seminarista demostra saber muito de Psicologia e questiona muito bem o comportamento daquele que é exorcixado, tem argumentos muito forte sobre a psiquiatria e a psicologia que respondem a comportamentos de alucinações e delírios bem o contrario da ideia que o cipriano teve, porém, teve provas de que o mal existe e tem varias formas de se aprensentar, é ardiloso, enganador, sedutor e se fortaleze no sofrimento dos outros, vos pergunto será que não esta se manifestando na sociedade atual, mais sofisticado, evoluido quando senea a intriga, a dircórdia e a desunião na nossa família entre amigos enfim no nosso cotidiano? Lembre-se a dúvida faz bem, pois promove a reflexão e o radicalismo nos deixa cego e fé faz bem indiferentemente de que Deus ou religião seguimos!

Marcos disse...

Percebo que nosso amigo Cipriano não prestou atenção no filme. Se o tivesse feito, perceberia que os exorcismos eram realizados, quando já se esgostaram os esforços médicos cientificos

denis disse...

Assisti o filme e fiquei impressionado, bem diferente de muitos que ja vi, foi muito bem feito com uma bela atuação,e é obvio que falando de exorcismo fala-se da Igreja, vai falar de mais o q???

Maria Helena Barboza disse...

Muito bom. Gosto de filmes veridicos.

Maria Helena Barboza disse...

O Ritual, é um filme veridico, que prende e surpreende. Gostei muito.

Cbargas disse...

Filme muito bom!!!

Dinalva disse...

Gostei do filme, só depois soube que foi baseado em fatos reais e isso me surpreendeu mais ainda. Recomendo assistir.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente