TOP 6: Protagonistas mais atormentados dos filmes de terror

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Existe um fato bastante curioso que diferencia o público fã de filmes de terror dos demais amantes da sétima arte. A maioria torce pelo vilão. Está certo que em grande parte dos filmes os vilões acabam sendo bem mais interessantes do que os próprios protagonistas, mas ainda assim o espectador de horror se enquadra acima da média. Tanto que nas grandes franquias “horroríficas” é comum o antagonista se tornar o astro.

Mas e as vítimas como ficam?

Ah, os pobres e incautos mocinhos. Sempre perseguidos por alguma força maléfica da qual não conseguem se livrar. No meio destes sobreviventes se encontram alguns cujo magnetismo pelo azar atinge a níveis estratosféricos.

Vamos relembrá-los em nosso TOP 6: Protagonistas mais atormentados dos filmes de terror.

Número 6: Carol Anne Feeling – Série Poltergeist

Aos cinco anos de idade a pobre menina já falava com a televisão guiada por forças sobrenaturais. Um belo dia foi sequestrada por estes espíritos zombeteiros e passou um bom tempo no limbo. Voltou com a ajuda da família e de uma médium paranormal. Ainda assim os fantasmas não a deixaram em paz, tendo retornado em outras ocasiões na tentativa de arrastá-la de vez para que ela os guiasse até a luz.

Número 5: Tommy Jarvis – Série Sexta-Feira 13

O pequeno Tommy traumatizou-se após fazer picadinho do famigerado Jason Voorhees. Já adulto, foi internado em uma instituição psiquiátrica onde um paramédico pirado saiu fatiando os internos, também tendo sido morto por Tommy. Foi quando ele encanou de vez e resolveu destruir o que sobrou dos restos mortais de Jason, mas acabou ressuscitando o maníaco. Um sujeito abençoado pela sorte, sem dúvidas.

Número 4: Andy Barclay – Série Brinquedo Assassino

Andy realizou o seu sonho de infância ao ganhar de presente um badalado boneco “Good Guy”. Mal sabia ele que o brinquedo estava possuído pela alma de Chucky, um estripador morto que por sua vez queria tomar o corpo do garoto. Andy foi caçado por todos os cantos. Nem servindo ao exército o infeliz teve paz. E haja gente indo para vala enquanto Chucky perseguia o seu objetivo.

Número 3: Mike Pearson – Série Fantasma

Mike era um pacato adolescente até meter o bedelho onde não devia e presenciar um coveiro gigante muito louco carregando um caixão com apenas um braço. Ele viria a descobrir que se tratava de Tall Man, um ser sobrenatural capaz de transformar os mortos em escravos e controlar esferas voadoras assassinas. Resultado? Mike e seu amigo Reggie acabaram passando boa parte da vida lutando contra o maligno coveiro.

Número 2: Laurie Strode – Série Halloween

Essa devia amaldiçoar a vida diariamente. Nem mesmo ela sabia o motivo de ter um assassino mascarado em sua captura. Algum tempo depois descobre que o dito-cujo era Michael Myers, o seu próprio irmão. E para terminar, mesmo tendo feito o diabo com o sujeito, este demonstrava a estranha capacidade de eternamente retornar, sempre passando a faca nos amigos e familiares da nossa desafortunada figura.

Número 1: Sidney Prescott – Série Pânico

Tinha apenas dezesseis anos quando foi perseguida por alguns malucos fantasiados buscando vingança por, digamos, façanhas libidinosas cometidas por sua mãe. Desde então não teve mais sossego, sempre com um novo psicopata arrumando algum motivo para querer arrancar a sua pele. O que chama a atenção é a quantidade de pessoas que foram para a terra dos pés juntos apenas porque resolveram bater os olhos em Sidney.

Menção Honrosa: Ash Williams – Série Evil Dead

Sim, mais uma vítima. Mas não uma vítima comum. Ao contrário de muitos protagonistas ditos clássicos, Ash Williams nunca deu mole para as forças do mal. Com ele o negócio era na bala. Ou na motosserra. Groove!

7 comentários :

Macgaren disse...

ótimo post, mas eu colocaria a Laurie em 1º . afinal a "maldição" se extendeu pra Filha e pra neta...e depois de tanto escapar foi morrer de um jeito tão besta.

Edu Aurrai disse...

Pensei nisso, mas é que a SId ainda tem lenha pra queimar. Mais um filme e ela vira a mais perseguida de todos os tempos. Isto é, sem contar o remake de Halloween.

Zalan disse...

Fiquei muito puto com o final de Pânico 4 quando a JIll Roberts(interpretada pela Emma Roberts, minha queridinha^^) não consegue matar a Sydney.

jadson 15 disse...

Quem concorda com isso
http://www.tiranada.com.br/2011/05/quem-concorda-com-isso/

Renver disse...

Nunca vi Poltergeist (me a apedrejem)!!! quantos filmes são?

 Edu você já viu Rec? o original??? muito bom eim... e dá um cagaço.

Edu Aurrai disse...

 Renver, Poltergeist tem três filmes. E REC é realmente foda! Tá minha lista de preferidos. Pena que a continuação cagou no pau.

Natanaeldt2011 disse...

 está louco?^ainda bem que ela não consegiu matar a Sidney. Depois de tanto lutar, morrer nas maos de uma adolescente invejosa seria injustiça

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente