Quando os melhores se reúnem

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Devo admitir: eu adoro reuniões de músicos. Já comentei diversas vezes por aqui a respeito de algumas superbandas, aqueles grupos musicais formados por artistas do mais alto gabarito, no estilo Chickenfoot ou Black Country Communion. Muitas delas acabaram se consolidando após simples encontros entre integrantes de bandas diferentes que terminaram por dar certo. E esses encontros são bastante comuns, mesmo que a maioria não gere algo mais sério posteriormente.

Vamos relembrar alguns deles em mais um post musical do Ninho da Mente.

Sente o naipe da banda principal: Mark Knopfler, Carl Perkins e Eric Clapton nas guitarras, Sting no baixo, Elton John no piano, Phil Collins na bateria e Sir Paul McCartney no vocal. Fora o resto da cambada durante o show “Music for Montserrat” em 1998:

Já falei deles antes, mas eu acho que não poderia faltar o Dirty Mac, com o arroz de festa Eric Clapton na guitarra solo, John Lennon no vocal e guitarra base, Keith Richards no baixo e o lendário Mitch Mitchell na bateria, tocando “Yer Blues” dos Beatles:

Falando no Lennon, vamos de Chuck Berry, o cara que não envelhece, junto com Julian Lennon, filho mais velho de John e que nesta apresentação parecia uma reencarnação do pai, tanto na aparência quanto na voz. E você ainda consegue achar o Keith Richards perdido aí pelo meio. Go, Johnny, go go go:

Velvet Revolver, na época ainda contando com a presença de Scott Weiland, tocando uma bela versão de “Across the Universe”, que teve as presenças de nada menos que Bono Vox, Norah Jones, Alicia Keys, Tim McGraw, Steven Tyler, Brian Wilson, Alison Krauss, Billie Joe Armstrong e Stevie Wonder, durante o Grammy Awards de 2005:

AC/DC e Rolling Stones. Precisa falar alguma coisa? Sim, preciso: puta que o pariu, que foda!

A explosiva dobradinha de Janis Joplin: “Cry Baby/Piece of my Heart”, nas vozes do amor da minha vida, Joss Stone, e da fantástica Melissa Etheridge, que estava idêntica a um corvo no vídeo, mas arrebentou do mesmo jeito:

Isso é o que eu chamo de dupla magistral, Paul Simon e George Harrison, com duas lindas canções, uma de cada um, “Here Comes the Sun” e “Homeward Bound”, só eles, as vozes e os violões:

Para terminar, um número com um bando de desconhecidos, tipo Jerry Lee Lewis, Little Richard, Ray Charles, BB King, James Brown, Fats Domino e Bo Diddley. Nitroglicerina pura no show “The Giants Of Rock 'N' Roll” de 1989:

E você, se lembra de mais alguma reunião perfeita? Fique a vontade para mandar seu vídeo ou diga aí nos comentários.

12 comentários :

Edu Aurrai disse...

E não vale citar "USA for Africa", essa é hours concours, hahahahaha

Samantamodesto disse...

Olá querido !!!

Arrasou nas escolhas !!! estes encontros, sem dúvida são marcos na história da música ! Nem tenho nenhum pra acrescentar, os que você postou são simplesmente incríveis !!
Obrigada por compartilhar !!

Um beijão e um ótimo fim de semana pra você !!! :)

Paulo disse...

Curti pakas p encontro explosivo do Lennon, Clapton e C.O. de uma forma geral, grandes encontros...

Sapao318 disse...

Bom..eu só tinha visto o Chuck Berry junto com Julian Lennon...mas nunca tinha reparodo no Keith, hehehe!!

Belo post Edu!! valeu!!

Lapraga disse...

muito massa as resenhas cara!
abração

Edu Aurrai disse...

Sapão, e o cara tá loucasso ainda por cima! A cara que ele faz pra câmera, parece que cheirou umas 20 carreiras.

Diego disse...

Faltou "Hear n' Aid - We're Stars": http://www.youtube.com/watch?v=P7eqxg92YG0
No vídeo as lendas vão sendo identificadas individualmente. Enjoy

Edu Aurrai disse...

Verdade cara! Bem lembrado. Essa também é foda!

João Figueiroa disse...

Beatles marcando presença no post ... muito bom

Fred disse...

Faltou Temple of the dog, que é a reunião do Pearl Jam com Soundgarden. Assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=XjNjJR9jUGo

Skeleton1910 disse...

HAHAHA! Esse blog é seu PAI DE SANTO?

Vou por o link lá no meu blog!

^.^

Abraço!

@Skeleton1910

Edu Aurrai disse...

Fechou brow! Abração!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente