Divulgados pôsteres teasers de, ai ai, [REC] 3 e [REC] 4

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estava dando uma passada pelo Omelete – já reparou quanta gente usa essa frase como desculpa para começar um post? – e me deparei com uma nota acerca de dois cartazes dos vindouros novos filmes da agora franquia espanhola [REC]. Nas palavras do autor da notícia, Marcelo Hessel:

“Jaume Balagueró e Paco Plaza, os diretores de [REC] e [REC] Possuídos, vão dividir esforços para dar um fim à série. Plaza dirige sozinho [REC] Genesis e Balagueró assina [REC] Apocalypse - respectivamente, um prelúdio e uma continuação dos filmes já existentes. As produções estão sendo tocadas simultaneamente, e pôsteres teasers acabam de sair (agora em qualidade, depois de rodar a web em baixa resolução)”.

Enfim, vamos aos cartazes, de um clique para ampliar:

Rec-Genesis

Rec-Apocalypse

Bom, não é segredo para ninguém que eu vejo o segundo filme como uma das maiores decepções que já tive na vida, enquanto o original foi uma produção que me fez ficar com o coração na garganta. E tudo por culpa da “genial” reviravolta que resolveram assumir na continuação e que o distribuidor nacional fez questão de spoileirar logo no título.

Os pôsteres não mostram muita coisa. Um deles conta apenas com a luz da câmera, símbolo dos filmes, em um formato de gota de sangue. O outro apresenta essa mesma gota sendo espalhada pelos cantos. E com uma ligeira aparência de imagem 3D. Está ai o primeiro aspecto. Poderão ser dois filmes em três dimensões. Parece um pouco estranho, visto que [REC] é baseado na própria ação das câmeras e eu ainda não conheço gente que ande por ai fazendo videozinhos em 3D.

Vem a segunda indagação: o que diabos irão inventar para manter as pessoas filmando durante o desenrolar das histórias? Creio que não apostarão em um formato linear de cinema, como foi feito com A Bruxa de Blair 2, sendo assim já dá para ficar com um pé atrás no quesito roteiro. Outra, depois que o capiroto resolveu invadir o pedaço, para que nós vamos querer saber como tudo começou? Vão refilmar a Bíblia em [REC] Genesis?

Bem que ela podia voltar, não? Coisa fofa.

Seria interessante se tivessem continuado a usar a ideia do vírus em [REC] Possuídos. Do jeito que as coisas ficaram não me ocorre nada que já não tenha sido feito antes. Sim, é uma boa oportunidade para se redimir caso os criadores consigam se reinventar de forma magistral, embora eu duvide. E o filme final, [REC] Apocalypse, parece caminhar para se tornar um Resident Evil da vida, embora em um formato condizente com a franquia.

Sinceramente eu gostaria que eles voltassem a acertar. Resta-nos esperar e torcer para que Jaume e Paco tenham um surto de bom senso e voltem a nos brindar com filmes que ao menos cheguem perto do original, coisa que a primeira continuação não conseguiu.

2 comentários :

@Skeleton1910 disse...

Pai de Santo seu blog ou site... ou seila é dahora! ^.^ ...
já coloquei oce na lista de atualizações lá no meu humilde blog hahaha
se vc tiver um banner de 60x120 eu cololo lá nos parça pra da mais destaque!

enfim!...


REC só vi o primeiro, achei legal...

faz um post no filme do Raul, ontem me enganaram falando que o Fiuk ia ser o Raul Seixas no cinema ¬¬

IAUShdIUSADhuIA

Enfim... ²

FUI!

Sapao318 disse...

Pois é...o que esperar dessa trama agora eu não sei....MAS EU CURTI A MINHOCA ENTRANDO NA BOCA DA GALERA NO FIM DO FILME 2, hehhe!!

abração!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente