Atividade Paranormal 3 vem ai. O que esperar?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sim meus amigos, parece que realmente teremos uma nova franquia anual de terror. Lembro-me de um ano atrás quando eu perguntava se Atividade Paranormal teria cacife para tornar-se o novo Jogos Mortais e hoje estamos ai diante do anúncio de um terceiro filme para a série. Não era de se duvidar, já que Atividade Paranormal 2 embolsou $157 milhões nas bilheterias mundiais até agora. O esquema “ame ou odeie” impresso pelos filmes voltará a cena no Halloween de 2011.

Digo isso porque os dois primeiros são bem parecidos, espécie de irmãos gêmeos com personalidades diferentes. Sendo assim, se você não gostou de Atividade Paranormal, as chances de ter odiado a segunda parte são enormes. Eu gostei de ambos. Um pouco menos do primeiro, é verdade, já que a expectativa de estar prestes a presenciar ao filme de horror da década não foi alcançada.

Fui ver o segundo sem muitas pretensões e me surpreendi, pois a sequência ganha pontos por incrivelmente conseguir criar uma história e amarrá-la de forma convincente ao roteiro do fenômeno de 2009. Uma ressalva contra o excesso de explicações, que poderiam ser deixadas de lado. Seria muito mais interessante descobrir em que ponto no tempo se situavam os fatos ao invés de ser avisado por um maldito letreiro.

Quanto ao terceiro e agora vindouro capítulo, o que esperar? Exercitando o meu lado cagador de regras, diria que mais do mesmo, porém com alguns diferenciais. O principal deles é que os filmes acabaram ganhando a vantagem de serem uma experiência planejada para ser vista no cinema. Quando revi Atividade Paranormal no conforto do lar pude constatar que o longa perde muito de seu apelo. Bem diferente de se estar em uma sala escura com um bando de desconhecidos observando as reações diversas.

Outro fator é que os produtores, já se utilizando desta característica, aprenderam muito bem com Jogos Mortais a fórmula de deixar algo mais para ser aproveitado no futuro. Um dos pontos que me intrigava a respeito de Atividade Paranormal vir a se tornar uma franquia era saber como diabos iriam fazer para sustentar um conto de fantasmas por anos a fio. Desse modo, as pontas soltas e o final inconclusivo deixados pelo segundo filme podem muito bem voltar a serem explorados.

Aquela conversa sobre a maldição envolvendo a família das irmãs Kristi e Katie, o paradeiro dos desaparecidos e sobreviventes, a verdadeira natureza do mal, todas essas sugestões parecem terem sido incluídas na trama de forma a renderem mais histórias a serem contadas futuramente. Junte isso ao fato de que muitas pessoas temem assuntos com relação a fantasmas e demônios e pronto, é só descobrir onde enfiar as câmeras amadoras e correr para o caixa.

Você pode dizer que isto se tornará cansativo, mas lembre-se que o próprio Jogos Mortais causou esta impressão há alguns anos. Creio que todos ficaram bastante intrigados para saber o que poderia acontecer após a morte de Jigsaw, já pensando que a franquia se encerraria em seu terceiro episódio. Estávamos enganados. Atividade Paranormal aparenta estar tomando a atitude mais sábia baseada nesses preceitos. E franquia por franquia, enquanto der dinheiro eles acharão motivos até no carpete da sala do filme original para tentar pregar sustos anuais em nós, pobres espectadores.

14 comentários :

Pedro Senna disse...

Esperar mais um filme chato.

Samantamodesto disse...

Olá queridoooo !!!

Rapaz, eu vou te contar, nunca nem me arrepiei com filmes de terror, e sempre gostei do gênero, mas este filme ( o primeiro ) me deixou meses de cabelo em pé !!! Fiquei muito impressionada, principalmente com a cena que o fantasma carrega a mocinha pelo pé creeeeeeeeedoooo, vou confessar, tenho medo até hoje !! Não vou me arriscar ver o segundo e passar mais 30 dias apavorada !
O negócio mexeu comigo, viu, afff !
Não sei dizer se achei bom, talvez seja pelo fato de que me assustou pra xuxu como nenhum outro...porém assustou tanto que nunca mais verei nenhum...
Muito bom o seu post !
Grande beijo !

Marcel disse...

Custando menos de 2 milhões e faturando 100 milhões, isso deve continuar durante um looongo periodo =P

Carmobogodoia disse...

eu sempre amei assistir filmes de terror e nunca fiquei com medo de nenhuma, + esse vou te contar viu.. assistir o primeiro e o segundo no mesmo dia, já q estava no cinema o 2 e os meus primos falaram q era muiito massa, baixamos o primeiro pra assistir, Gente, fiquei 2 semanas assustada, tudo o q eu ouvia de estranho eu corria kkkk + é muiito massa e vou assistir o 3º kkk

Thig Linux disse...

O primeiro é muito melhor.
O segundo eu cheguei a rir... mas vale pelas explicações todas e tal.

Jogos mortais também só foi bom mesmo o 1º então... é... sua comparação com atividade paranormal tem sentido XD

Ony2005 disse...

Gostei do segundo filme, achei muito boa a idéia de completar o primeiro longa e não ser apenas uma sequencia que levava o mesmo nome.

Que venha o 3!

Fasddfsa disse...

c'est un bon film

vaisefuder disse...

chato sua mãe seu cagão!

Adriano disse...

Caracas esse filme eu fiquei quase maluco sempre que ia dormir fechava bem os olhos para não ter nenhuma "KATIE" me olhando, rsrsrsrrs, na minha opinião o 1 foi mais legal... Gostei muito o 2 tambem é coisa de louco... Agora eu fico me perguntando, como eles vão fazer uma continuação ?, Micah Morreu e pelo que eu ví ele estará no 3°, Katie e Hunter num falo nada... E Agora como será o 3° ?, fica ae a minha expectativa grande..

Julianagadiole disse...

adorei os 2, o 3° acho q uma familia ira morar na casa dele de hunter e katie ficara no pporão e nas noites qm aparecerar é a katie e no final aparece hunter inforcado e todo esfaquiado e o espirito sai do corpo da katie e a mata!

anonima... disse...

Adorei o 1º,mas o 2º é muitissimo melhorr...eu q naum tenho medo de fiilmes de terror fiquei com medo!!!td de bom e q o 3º venha rápido...

Hely Souza disse...

bom ... acho Legal ! divulgar uma grande verdade ! existe um mundo espiritual, na qual se vc der brechas, realmente os demonios fazem ate pior que o filme relata!
Satanas vem p roubar  matar e destruir ! Por isso vcs q n acreditam, tome cuidado, um dos caminhos ! e Crer em Deus !!!

Alex Vieira50 disse...

eu quero ver a teceira serie de atividade paranormal eu gosto muito desse filme;

Alex-junior37 disse...

mais noites sem dormir,e sustos de arrepiar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente