Para você quais são os critérios necessários para definir um músico a ponto de poder classificá-lo como ícone? Explosão de sucesso meteórica? Superação? Uma carreira longa e produtiva? Diversos álbuns gravados? Singles e mais singles pipocando pelas rádios e internet mundo afora? Se você respondeu sim a pelo menos três destas perguntas, seu homem se chama David Eric Grohl.
Dave é uma pessoa diferenciada. Eu costumo arrumar brigas com fanboys por afirmar que o Nirvana não alcançaria metade do que conseguiu se não contasse com a presença de nosso amigo. Além disso, quantas pessoas você conhece que o apresente como ex-baterista do Nirvana ao invés de líder do Foo Fighters? Quantas pessoas conseguiram superar este estigma? Lembrem-se que até nomes consagrados acabaram marcados por seu passado. David Lee Hoth, ex- vocalista do Van Halen? Ou no seu tempo de carreira solo, Bruce Dickinson, ex-vocalista do Iron Maiden?
Para consolidar, temos a nossa dica musical de hoje. Eu conheci essa música através de um amigo na internet há uns bons cinco anos. Se não fosse por ele, talvez eu não teria escutado a canção até hoje. E tudo porque o Senhor Grohl simplesmente gravou esta performance com sua banda e eles então decidiram lançá-la como um B-Side. E com o perdão das palavras, mas que puta som foda do caralho! Seria single em qualquer disco de qualquer banda que tivesse a capacidade de tê-la composto e executado com tanta maestria.
Sem mais delongas, fique com a fantástica Normal, do Foo Fighters:
E então? O cara é foda ou não?
2 comentários :
gosto muito do foo fighters. uma de minhas bandas preferidas.
Foo Fighters é muito legal.
Não sei porque o povo teima em "não dar uma chance" para alguém que veio de outra banda.....
Postar um comentário