Um ano de Ninho da Mente!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1st-birthday

Sabe, eu me lembro certa vez quando li uma matéria por aí que dizia que a grande maioria dos novos blogs que surgem na internet acabam sendo abandonados por volta de três ou quatro meses, tempo o suficiente para o dono do pequeno receptáculo se emputecer, resolver chutar o pau da barraca e mandar tudo às favas. Pois é, cá estou a um ano tocando essa bodega.

No dia dois de setembro de 2009 entrava no ar o primeiro post aqui do Ninho da Mente. Um post bem sem graça por sinal, já que sinceramente eu não tinha a menor ideia do que poderia escrever. Bom, para falar a verdade até havia uma certa inspiração, eu admito. O conceito original do NDM era ser um blog como tantos outros por ai que falam a respeito do mundo pop em geral.

Essa fase de notícias durou um bocado, três meses para ser mais exato. Até que um dia eu parei para pensar, porra, por que alguém vai procurar ler alguma notícia nesta porcaria quando pode entrar num Omelete da vida? Foi então que eu resolvi mudar um pouco a temática do negócio e passei a me dedicar a assuntos sobre os quais me interesso: cultura inútil, velharias, cinema, música, games e uma ou outra piadinha.

E quer saber? Bendita escolha. Acho que se tivesse continuado naquelas de divulgador de notícias, já teria baixado as portas há tempos. Foi graças ao blog ter se tornado algo mais parecido com um blog que eu pude me aprofundar no oficio, escrever vários artigos dos quais me orgulho de ter publicado e também ter tido contato com uma infinidade de pessoas bacanas pelo caminho.

Então, sem mais delongas, eu quero relembrar e dar uns créditos para aqueles que tornaram possíveis estes 365 dias de cultura inútil, pensamentos lisérgicos e falta de vergonha:

Primeiramente, eu quero agradecer ao site Boca do Inferno, do qual sou leitor e admirador há tantos anos e que me fez querer ter vontade de escrever esse monte de loucuras. Ao mesmo tempo, quero agradecer ao blog Melhores do Mundo por ter inspirado a coragem de jogar tudo isso na internet.

Quero agradecer aos meus amigos da banda Maddame Butterfly por terem me deixado usar o nome que eu uso aqui no blog.

Quero agradecer aos parceiros de jornada, o Marcel e o Julian lá do irmão mais velho NA~, por estar sempre lado a lado, assim como os novos amigos Marlon Master, Evandro Sal e André Silva lá do Sexta Meia Noite, tanto pelo ótimo conteúdo quanto pela força.

Quero agradecer a leitora Naylinha por ter sido a primeira comentadora (existe isso?) aqui do NDM e também a leitora Amanda, que está sempre aqui de volta por livre e espontânea pressão. Aliás, quero agradecer a todo mundo que eu obrigo a visitar o blog. E todo mundo que visita de coração.

Quero agradecer a todas as pessoas que assinaram ao feed e que entraram como amigos seguidores aqui do Ninho da Mente. Cada um de vocês. Todos são especiais pra mim.

Quero agradecer ao pessoal do Ocioso, por sempre postar o que eu envio por lá e consequentemente trazer bastante gente legal para cá.

Quero agradecer à cerveja Bhrama, aquela que todo mundo ama, por toda a inspiração que me tem concedido.

Quero agradecer ao Google e a Wikipédia pela oportunidade de poder chupinhar compartilhar tantas boas ideias. Assim como ao You Tube por suprir boa parte da minha falta de criatividade.

Quero agradecer aos Beatles e aos Rolling Stones por terem feito tantas músicas de qualidade ao longo de suas carreiras.

Quero agradecer ao dono do bar aqui perto que sempre me vende fiado.

E por fim, quero deixar um muito obrigado a todos vocês que fizeram, fazem e farão parte aqui do Ninho da Mente. Acreditem, mesmo eu não ganhando um centavo furado para tocar esse barco, a alegria que me dá em poder produzir conteúdo e chegar até as telas de seus computadores já compensa todo o esforço e me impele a querer fazer sempre mais. Mesmo que os prazos sejam mais fora de padrão do que os do governo brasileiro.

Valeu pessoal! E um forte abraço do Edu Aurrai!

4 comentários :

- Amanda. disse...

Aun, um ano! Um ano muito bom, parabéns!
Fico feliz em passar aqui, e não é só por livre e espontânea pressão que o faço. (:
E, ah, obrigada por lembrar de mim no post.
Que venha mais um ano!

Marcel disse...

Manter um empreendimento (seja ele qual for)é uma tarefa díficil, digo isso por experiência própria xD

Parabéns ao NDM e a você também Edu, afinal tudo isso daqui só existe graças a sua persistencia =D

Espero que possamos continuar a crescer dentro deste lugar chamado internet \o/

Naylinha ;) disse...

Parabeens Edu (:
Que vc continue sempre muito inspirado pra continuar a fazer ótimos posts...
Que vc aprendaa váárias piadinha e que sempre tenho matéérias inuteis para nos deliciarmos por aqui...
Parabens ao NDM e a você...
Que vcs continuem trazendo risos e muuuita cultura e como vc mesmo costuma dizerr, posts bem bacaninhas! rs
Espero ainda ler esse blog por muuuitos anos!
E obrigado por lembrar de mim, mesmo eu estando um pouco relapsa ultimamente, sempre que dá passo aqui no NDM pra apreciar ;)

Flavia Mascarin disse...

Parabéns Dudétis!
Bjones *.*
Flavia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente