2012: Mais de 200 milhões na estreia mundial

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


E não é o que fim do mundo dá dinheiro? Se a Terra realmente for assolada por desastres naturais implacáveis em 2012, pelo menos o diretor Roland Emmerich vai morrer feliz. Seu mais novo filme-catástrofe quebrou a barreira dos 200 milhões de dólares nas bilheterias tendo arrecado 65 milhões nos Estados Unidos e mais 220 milhões mundialmente. Segundo o Cine Players, tal feito dá ao filme o 9º lugar na lista que contempla as estreias mundiais mais rentáveis de todos os tempos ainda podendo comemorar o título de produção que mais faturou mundialmente em uma estreia na categoria de história original que não faz parte de alguma franquia e que não é baseada em uma marca ou em livros. E olha que foi lançado em um período deveras arriscado visto que os blockbusters como esse costumam ganhar às telas no verão norte-americano. A caráter de curiosidade, o custo total do projeto foi de 200 milhões de dólares. Nada mal.

Engraçado como esses assuntos chamam a atenção das pessoas. Fim do mundo, desastres, religiões, profecias apocalípticas, etc. O próprio Ninho da Mente nesse pouco tempo de vida teve a maioria das visitas que chegaram até aqui através do Google vindas de pessoas procurando por algo relacionado a 2012.

Eu ainda não vi o filme, mas logo resolvo esse problema e mando um review para vocês. Ah, e antes que me perguntem sobre o de Jogos Mortais VI prometido para o final de semana, eu peço desculpas. Devido a alguns "tempos do contra" - como diria o Chico Bento - a análise ainda não ficou pronta. Creio que entre hoje e amanhã já deva estar disponível.

Um comentário :

Naylinha ;) disse...

não vejo a hora de assistir *-*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente