Morreu aos 74 anos, na manhã deste sábado (29), o ator Dennis Hopper. Ele estava em sua casa na Califórnia. No início de 2010 foi divulgado que o Hopper sofria de câncer na próstata em estágio terminal, diagnosticado no final de 2009. Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, o ator estava cercado por amigos e familiares e veio a óbito às 12h15 (horário de Brasília).
Hopper ficou conhecido por dirigir e atuar no clássico "Easy Rider - Sem Destino" de 1969, ao lado de Peter Fonda. Além do filme, marco da contracultura, Dennis Lee Hopper interpretou um fotojornalista no longa "Apocalipse Now" (1979), assinado por Francis Ford Coppola, e o vilão Frank Booth de "Veludo Azul"(1986), dirigido por David Linch.
Ele também interpretou alguns vilões menos memoráveis, como o Koopa no horrendo longa do Super Mario Bros., além de Deacon em “Waterworld”, papel com o qual foi premiado com o Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante. Também teve o mérito de dar vida ao terrorista Howard Payne em “Velocidade Máxima”, filme de 1994 estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock.
Um dos meus preferidos, apesar da produção meia boca, é o malucaço xerife “Lefty” Enright de “O Massacre da Serra Elétrica 2”, que na trama resolve peitar o Leatherface e a sua família de canibais na motosserra. O cara andava por aí gritando feito louco e recitando trechos da bíblia. Fica um vídeo em homenagem ao ator e também a este personagem deveras peculiar.
R.I.P Dennis Hopper.
Agradecimento: UOL
2 comentários :
Denis Hopper sempre me lembra dois personagens: o vilão fodão de Velocidade Máxima...e o Bowser do Super Mario Bros. HAUhuHauahuAHuhaua
Brincadeiras a parte, o cinema perde E muito com a morte dele.
RIP!
qm era Denis Hopper?
Postar um comentário