Novidades sobre Pânico 4

quinta-feira, 29 de abril de 2010

neve_campbell

Se tem algo que pelo menos na boa vontade está andando bem é nova sequência da franquia Pânico. Tudo está no lugar certo, da volta de boa parte do elenco original à direção de Wes Craven, um sujeito que muitos aclamam como mestre enquanto vários outros dizem ser apenas um fanfarrão.

A questão é que foram divulgadas novas informações a respeito da vindoura produção, tipo uma declaração do próprio Craven quanto a heroína-mor da série, Sidney Prescott, interpretada pela eterna wanabe scream queen Neve Campbell:

"Durante esses dez anos, Sid esteve fora vivendo sua própria vida e até chegou a escrever um livro que foi muito aclamado pela crítica. Então, ela pensa nos dez anos que se passaram. Certamente não haveria Pânico sem Ghostface, então Sidney precisa confrontá-lo de novo, mas agora como uma mulher que colocou para fora toda a escuridão de seu passado"

E ele também comentou sobre filmar uma sequência de uma série que parecia terminada e retorna depois de tanto tempo:

"Parece o fim de uma era de um certo tipo de filme. Existem séries de filmes, muitas sequências, e um monte de remakes, e parte do humor d Pânico 4 é quando os personagens comentam sobre isso.’Chega de Pânico 25 e tudo!’. Um monte de filmes, diretores e estúdios são o centro de algumas das piadas. A fim de descobrir o que está acontecendo ao redor deles, os personagens têm que descobrir onde o gênero horror está. Então, este é um olhar sobre o horror após 10 anos de uma grande quantidade de sequências em vez de filmes originais chegando ano após ano. Um filme é bem-sucedido, e então eles fazem 25 deles. Eu acho que é hora de algo novo. Eu fiz remakes dos meus próprios filmes também, como Aniversário Macabro e Quadrilha de Sádicos, mas nós sentimos que é hora de algo novo e diferente, e é isso que este filme vai ser ".

Outras novidades divulgadas pelo diretor falam sobre a censura, que será R, que eles tem contrato para fazer uma nova trilogia, haverá um novo Ghostface e o roteirista Kevin Williamson será o responsável pelos scripts dos três filmes. Lembrando que a história de Pânico 1 e 2 foi escrita por ele.

Também foi lançado um teaser-poster sob a tagline "nova década, novas regras":

scream-4-poster042710

Particularmente? O original foi um filme que eu tenho como uma espécie de xodózinho. Afinal, eu devia ter uns treze ou quatorze anos quando ele saiu, e poder assistir a uma produção que era uma representação fiel de um gênero que eu amava através dos eternos Jasons, Michaels e Freddies, foi uma alegria sem tamanho. Ainda mais com o mesmo fazendo alusões a estas sagradas paixões. As sequências também foram satisfatórias e aqui estamos nós diante da realização de uma nova trilogia.

Eu espero que seja divertido, mas ao mesmo tempo gostaria de me surpreender com as novas tramas. Cá para nós, o Ghostface não põe mais medo em ninguém. Pelo contrário, após as várias paródias cinematográficas feitas a respeito, o personagem não consegue arrancar nenhum outro sentimento do espectador que não seja o riso. É até engraçado olhar para esse pôster que quer pagar de fodão e ao mesmo tempo associá-lo a figura burlesca que a imagem se tornou.

Enfim, eu desejo que eles consigam fazer o melhor. E quem sabe reinventar novamente um gênero que se encontra praticamente morto hoje em dia, os slasher movies. 

Ninho da Mente estará antenado.

2 comentários :

The Velvet Isa disse...

então, por mim não tinha um scream 4... mas faze uke né...

-a respeito do post sobre Daybreakers, eu manerei bastante nos spoilers, leia sem medo por que o melhor do filme eu não contei-
XD

Anônimo disse...

Desnecessário, filmeco de terror pra geraçãozinha teen do final dos anos 90. Não é um lixo mas também não é foda. Se não tiver nada melhor pra fazer até dá pra assistir algum filme da franquia...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente