Daria ganhará DVD nos states

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Boa noite pessoal.

Antes de partir para o assunto, quero parar um momento para uma descarga de raiva em tom de desabafo virtual. Cara, eu odeio ônibus. E desde que minha jabiraca resolveu parar de rodar, eu voltei a conviver com os malditos. E rogo a qualquer entidade sobrenatural que venha a existir para que me livre logo deste pesadelo.

Pronto, agora um recado aos usuários das linhas de transporte coletivo que percorrem o distrito industrial em Campinas até o centro ou a rodoviária: Escolham bem suas rotas, cretinos!

Para quem não entendeu lhufas do que estou falando, o negócio é o seguinte. Eu moro em uma cidade no asshole do mundo chamada Hortolândia, conhecida por ter uma porrada de empresas e, tá, conhecida por ter um presídio. De infortúnio, mesmo com tanto lugar para se trampar, eu fui arranjar emprego na cidade vizinha, Campinas, perto do aeroporto de Viracopos, e sendo assim, na atual situação, tenho que tomar duas conduções para voltar ao aconchego do lar. A primeira delas parte do distrito industrial, bairro onde fica a minha sala de torturas, e vai até o Terminal Central, no centro (derr...), ou até a rodoviária, que é de onde partem os ônibus para Hortolândia. No meio de um e outro, dois quilômetros de distância, ou seja, se eu for até o Central, tenho que ir andando até a rodoviária.

Tem umas dez linhas de ônibus que fazem o percurso e que passam de cinco em cinco minutos pelos pontos. Umas sete delas vão para o terminal, duas param ao lado dele e apenas uma, a famigerada 1.93, vai até a rodoviária, e este ônibus passa a cada trinta ou quarenta minutos. Todos os carros que vão até o centro estão constantemente lotados. De espaço. E a solitária linha 1.93 segue abarrotada de gente. Acontece que ela também para pelo Terminal Central. E qual é o problema nisso? É que bem mais da METADE das pessoas descem por lá, ao invés de seguir até a rodoviária. Portanto, PEGUEM AS OUTRAS LINHAS, FILHOS DA PUTA! E deixem esta para quem realmente vai até o destino final!

Ok, agora ao que interessa.

Segundo o Collider, um dos DVD's mais esperados em tempos vai ser lançado nos iuésseis. Trata-se da antiga série Daria, exibida pela MTV entre 1997 e 2002.

Para quem não conhece, ou não se lembra, Daria, a série, foi um spin-off de Beavis and Butt-Head e centrava-se no dia a dia da personagem homônima, uma NERDA totalmente impopular e cheia das tiradas ácidas e sarcásticas, contraponto absoluto aos dois porras-loucas de Highland. E aí é que estava o barato do negócio. Era uma tremenda crítica inteligente à sociedade modista e burra, os típicos telespectadores do Big Brother. E tinha a grande sacada de não se apoiar na série de origem - visto que não há nem sinal de Beavis ou Butt-Head - mas sim em um novo e interessantíssimo grupo de coadjuvantes, como a melhor amiga de Daria, Jane Lane e seu irmão Trent, ou a família da guria, que como vários dos personagens, não tinha nada a ver com a personalidade dela, gerando situações incrivelmente cômicas.

Além disso, a série contava com uma ótima trilha sonora, a começar pelo tema de introdução, um dos mais legais de todos os tempos. Intitulada "You're Standing on My Neck", a música executada pelas meninas do Splendora emanava todo o clima noventista da série. Infelizmente a banda não teve melhores chances depois de Daria.

Para relembrar, segue um fan video com a grudenta música-tema:


Você, garota NERDA, que estiver ouvindo isso e que inconscientemente parou para dar uma analisada na letra da canção, eu sei, tem tudo a ver com você. Aliás, você garota NERDA que estiver ouvindo isso, meu MSN está ai do lado. =D

Enfim, o DVD Daria: The Complete Animated Series, será lançado lá fora em 11 de maio e eu torço para que alguma alma caridosa resolva trazê-lo para nossas terras tupiniquins. Alías, se algum dia sobrar tempo, escreverei um daqueles artigos gigantescos a respeito da série.

3 comentários :

Naylinha ;) disse...

Primeiramente, eu sei como vc se sente em relação aos onibus... e quero te desejar boa sorte com esse sistema coletivo infernal ¬¬'

Agooora, falando em Daria, eu nunca tinha visto a série, mas pela sua descrição parecia ser beeem 'cool'... então tomara mesmo que alguem traga pra cá... ^^
esperoo pelo seu post gigante sobre a série.. e continue a não nos abandonar rs
;*

Amanda disse...

Ah, edu, teu sofrimento é o meu sofrimento.
Usuários de ônibus que vão para o terminal central, pooor favor, existem muitas alternativas para vocês; e se é calor humano que vocês procuram, há ainda mais uma: balada.

Quanto à série, realmente não conhecia. Achei a música beem legal. Tomara mesmo que alguém traga pra cá. Acho essa exclusão cultural tão triste. u_u

Clarisse disse...

Daria... eu adorava! Embora, nunca tenha curtido de fato MTV, Daria valia a pena. Haha!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente