Boa tarde amigos! A partir de hoje rolam dicas musicais e comentários a respeito para o seu deleite aqui no Ninho da Mente. Espero que gostem e acompanhem a nova sessão. Vamos lá.
Em dezembro de 1968, os Rolling Stones lançavam o album Beggars Banquet, de sucessos como "Sympathy for the Devil" e "Street Fighting Man". Para promover o disco, os Stones organizaram uma apresentação diferente para a televisão. Intitulado The Rolling Stones Rock and Roll Circus, o projeto contou com dois concertos realizados em um palco de circo. Participaram do evento Eric Clapton, The Who, Taj Mahal, Marianne Faithfull e Jethro Tull. O show foi fechado pelos Stones.
Apesar de ter sido gravado há tanto tempo, a apresentação acabou engavetada por anos, mais precisamente até 1996. O motivo é que eles não teriam ficado muito contentes com o resultado do negócio. Jagger e compania tocaram pela manhã, visivelmente exaustos e por isso resolveram vetar o lançamento. Mas isso é o que eles dizem. A verdade é que mesmo sendo um show dos Stones, eles acabaram ofuscados pelas apresentaçôes do The Who e do Dirty Mac.
E quem diabos é Dirty Mac, você me pergunta.
Dirty Mac foi um supergrupo que tocou apenas uma vez. Apenas nesta noite. Formado por John Lennon, dos Beatles, na guitarra base e vocal, Eric Clapton, na época do Cream, na guitarra solo, Keith Richards dos Stones tocando contrabaixo(!) e o lendário baterista do The Jimi Hendrix Experience, Mitch Mitchell - falecido em 2008.
Juntos, eles tocaram uma épica versão de Yer Blues dos Beatles. Sem dúvida o ponto alto do show e um dos melhores números da história do rock.
Confira abaixo, pois vale a pena:
Curiosidades
- O show conta com a última apresentação filmada dos Stones com Brian Jones.
- Achava-se que uma parte das filmagens estavam perdidas mas elas foram encontradas em uma lata de lixo que estava em um porão.
- Este show é única filmagem de Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, tocando como membro do Jethro Tull. Ele fazia uma favor a Ian Anderson enquanto o Jethro Tull procurava um substituto para Mick Abrahams.
- O show foi lançado em DVD em 2004 com audio remixado em Dolby Surround, além de algumas "performances perdidas", uma entrevista com Pete Townshend e três faixas de comentários em áudio.
Um comentário :
Magina que a musica ficou boa... maginaaa que os caras são fodaas... e magina que eu neeeem qria mesmo ter nascido um pokinho antes pra ver essas coisas ao vivo =/ muuito bom! FATO
Postar um comentário