E lá vem mais um!

sábado, 6 de março de 2010

gato-emputecido

Sabe, eu costumo ficar muito feliz ao lembrar que a web (ainda) é um meio de comunicação predominantemente escrito. Confesso que sentiria vergonha se tivesse que exibir publicamente a sensação de desapontamento estampada em meu semblante quando me deparei com tão abominável notícia.

Sim. O Cemitério Maldito vai mesmo ganhar um remake. 

Eu sei que tornou-se um clichê falar de mal de futuros remakes e que muita gente o faz apenas como piada, mas desta vez é sério. Por que, Senhor? Qual é a necessidade de se refilmar O Cemitério Maldito? Normalmente remakes tem a intenção de atualizar uma obra ou adicionar à ela algo que possa ter faltado anteriormente. Atualizar não precisa, o filme é de 1989. Então, de novo, por que cargas d’água recontar uma história que simplesmente não tem qualquer motivo para ser recontada? Será que a mão do próprio criador, Stephen King, não foi suficiente?

Enfim né, a notícia é a seguinte. O Matthew Greenberg, que escreveu o roteiro adaptando para os cinemas 1408, outro conto de Stephen King, será o responsável pelo novo script sob a produção de Lorenzo di Bonaventura (Transformers: A Vingança dos Derrotados, G.I. Joe) e Steven Schneider (Atividade Paranormal). Ainda não há nada definido, mas rolou um boato de que George Clooney estaria interessado em fazer parte da nova versão.

gage-creed

O Cemitério Maldito diz respeito a uma pacata família, os Creed, que se muda para uma cidade no estado norte-americano do Maine – como todo bom conto de Stephen King – e vive tranquilamente até certo dia, quando o animal de estimação deles, um simpático gatinho, é atropelado em uma movimentada auto-estrada próxima à casa da família. Temendo que sua filha, Ellie, que estava viajando com a mãe, Rachel, e o caçulinha, Gage, descubra o fatídico destino do pobre bichano, o médico Louis Creed resolve seguir o conselho de um vizinho, um senhor muito bacana chamado Jud, e enterrar o finado felino (hehehe) em um cemitério antigo de índios Mic-Mac, que supostamente teria a capacidade sobrenatural de trazer de volta à vida os cadáveres que fossem enterrados por lá. Dito e feito, o gato retorna para casa, porém completamente emputecido, bem diferente do que costumava ser antes do trágico evento. Mas o bicho pega mesmo quando o pequeno Gage também se envolve em um acidente de circunstancias parecidas, obrigando Louis a tomar decisões dignas de se arrepender para o resto da vida.

O filme possuí momentos assustadores, principalmente os que envolvem o garotinho Gage e o fantasmagórico Victor Pascow, um estudante que também teve o azar de morrer atropelado e aparece para Louis gravemente ferido, com o cérebro exposto, em um ótimo trabalho de maquiagem. O Cemitério Maldito também ganha muitos pontos pelo seu final inconclusivo e pessimista, uma das melhores adaptações de King para a tela grande.

Algumas curiosidades:

  • A grafia do título é escrita errada - Pat Sematary ao invés de Pet Cemitery - porque o cemitério de animais era basicamente um local para crianças enterrarem os seus bichinhos, a placa que identifica o lugar foi escrita por uma criança.
  • O ator que interpreta o vizinho gente boa Jud Crandall é nada menos que Fred Gwynne, mundialmente conhecido como o Herman Munster da série “Os Monstros”.
  • Miko Hughes, que interpretou o pequeno Gage, futuramente passaria um novo perrengue nas mãos de Freddy Krueger, ao fazer o papel do filho da Heather Langenkamp em “O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger”.
  • Stephen King é fã declarado dos Ramones e fez algumas alusões à banda no conto escrito. Já no filme, King fez questão que incluíssem músicas da banda.
  • Os Ramones experimentaram um considerável aumento em sua popularidade mundial justamente com a canção “Pat Sematary”, título do filme e executada durante os créditos finais.
  • Stephen King aparece em uma pequena ponta, interpretando o padre na cena do funeral.
  • A banda norte americana Creed, que fez bastante sucesso no início da década, teve o seu nome baseado na família Creed de O Cemitério Maldito.

victor

5 comentários :

Naylinha ;) disse...

Eu seei o/, eu seei porque vão refilmar... e 'tcharam' é pra ser em 3D... quer apostar?!
hauhauhauaha

Monitor disse...

Hereges,não sabem quando parar...eu teho o dvd do filme e ele é foda demais,não há necessidade pra isso.Deve ficar no limbo do equecimento junto com o remake d A Casa de Cera.

Marcel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=L6GzVCYqoyY

Eu nunca assisti o filme (até pq não sou muito fã de terror) mas esse clipe do Ramones é fantástico =D

Valéria disse...

Pra q fazer remaque dos classicos? ainda mais os de terror, eles acabam usando tantos efeitos, q fica um lixo, ja vao acabar com o freddy pra q acabar o cemiterio maldito tb?
Povo sem criatividade

Anônimo disse...

keep posting like this it’s really very good idea, you are awesome!

clomid

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente