Produtor e roteirista falam sobre Jogos Mortais VI, VII e VIII

quinta-feira, 15 de outubro de 2009




Faltando pouco menos de um mês para a estreia de Jogos Mortais VI, o produtor Mark Burg e o co-roteirista Marcus Dunstan deram algumas declarações a respeito do futuro da franquia. Entre elas, a confirmação de que a sétima parte será realmente filmada em 3D e que eles tem história para contar até a oitava parte.

Confira o que os caras disseram, cortesia do Collider. Só avisando que pode conter pequenos spoilers.

Sobre Jogos Mortais VI:
"Ao final de Jogos Mortais VI, você compreende o que foi o plano de John Kramer e também o plano de Hoffman, os quais naturalmente são diferentes. Hoffman é alguém que nós apresentamos no quinto filme, com uma filosofia diferente de Kramer. Então, lentamente através de Jogos Mortais VI, nós revelaremos um pouco mais e nós definitivamente estamos vendo as implicações sociais desse icônico assassino. Seria algo muito grande se estivesse acontecendo na vida real. Nós tentamos manter esses filmes com o maior realismo possível e você verá um pouco disso em Jogos Mortais VI. Eu acho que é exatamente como a série evoluiu. Tudo começou em uma sala minúscula, e nós acabamos de ouvir sobre esse cara. Em Jogos Mortais VI, veremos o que isso implica as pessoas ao redor, caminhando para a forma de como isso afetaria outras pessoas que não estão necessariamente nas armadilhas. Ou que não são necessariamente corrompidos moralmente. Eu acho que é para onde segue naturalmente. E Jogos Mortais VI tem uma grande reviravolta. Você olha para o filme e fica tipo: 'Porra, eles me pegaram de novo! Como é que eu não vi isso?'"

Sobre Jogos Mortais VII e VIII:

"Jogos Mortais VII será em 3D, definitivamente. O primeiro filme custou um milhão, o segundo quatro milhões e uns trocados. Daí para frente dependia da flutuação do dólar. Eles custaram entre dez e onze milhões. 3D é mais caro. A produção é mais demorada, as filmagens demoram mais e as câmeras são mais caras. E o marketing também é mais caro, pois você tem que comprar os óculos. Cerca de dois milhões a mais. Mas vale a pena. Nós vimos um teste que alguém fez com um minuto do primeiro filme transferido de 2D para 3D e ficou ótimo. Então nós ficamos tipo: 'Foda-se, vamos fazer!'. Mas nós não vamos transferir, filmaremos direto em 3D. Muitas pessoas apenas fazem a transferência de 2D para 3D. Mas nós queremos ter a habilidade de construir sets de modo a tirar proveito da profundidade. A armadilha do pêndulo do início do filme anterior ficaria ótima em 3D. Nós queremos que o filme tenha muita coisa vista pelos olhos da vítima, vendo as coisas virem em sua direção, sob o seu ponto de vista. Quando Patrick e eu ganhamos a oportunidade de trabalhar nesta série, os produtores tinham um jogo final em mente que ainda está lá. Peça por peça, se nós tivemos a sorte de continuar contando a história, há um caminho para chegar lá.

Iniciaremos as filmagens de Jogos Mortais VII em janeiro. O enredo que começamos em Jogos Mortais V e seguimos através de Jogos Mortais VI, termina em Jogos Mortais VIII. Após isso, não posso dizer se a franquia irá continuar. Isso ajuda na construção do roteiro. Mesmo sendo um pequeno detalhe, você sabe que este elemento estará em Jogos Mortais VII e aquele outro em Jogos Mortais VIII, então nós sabemos que estamos chegando a aquele ponto. Mas isso não quer dizer que não há uma resolução clara no final de cada história, porque há, especialmente com Jogos Mortais VI. Depois de ver Jogos Mortais VI, você vai entender como isso deveria terminar e, em seguida, oops, algo acontece e a história vai para outro lugar."

Resumindo? Virou novela!

Mas, falando sério, até que essas declarações me deixaram deveras animado. Pelo menos agora a gente já sabe quando o negócio vai ter fim. Só não sabe como. E pelo que deu a entender, estão querendo empurrar o Hoffman goela abaixo dos fãs da série já que eles mesmos admitem que não irão viver de flashbacks para sempre. E se essa for realmente a idéia, todos sabem que não vai dar certo. Até daria, se o ator que faz o Hoffman, Costas Mandylor, tivesse pelo menos metade do carisma do Tobin Bell. E todos também sabem isso não acontece. Espero que tenham mesmo uma evolução muito boa para o enredo.

Quanto a parte em que mencionam a história que eles iniciaram no quinto filme e vão enrolar contar até o oitavo, ok, beleza, legal e bacana. Eu só quero saber quando vão terminar de contar a história que eles começaram no TERCEIRO e no QUARTO filme. Se eu sair do cinema esse ano sem saber o que estava escrito naquela porra daquela carta eu juro que processo a Lionsgate.

E só a caráter de constagem, uma foto nova do Tobin Bell no set de filmagem caiu na rede. Confira ai:



Jogos Mortais VI tem no elenco Costas Mandylor, Mark Rolston, Betsy Russell, Devon Bostick, Peter Outerbridge, Tobin Bell e Shawnee Smith. Na direção está o estreante Kevin Greutert, montador dos cinco filmes anteriores. Estreia dia 23 de outubro lá fora e em 6 de novembro por aqui.

Um comentário :

Naylinha ;) disse...

'Pelo menos agora a gente já sabe quando o negócio vai ter fim. Só não sabe como.' - nem quando, diga-se de passagem - tenhu que concordar que os 'depoimentos' dos caraas sãpo de empolgar qualquer um.. e é bom saber que realmente existe um final *-*ágora é esperar e esperar... e torcer pra que um dia a gente entadaa de verdade esse filme rs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente