Fantasma de Jim Morrison pego em foto?

terça-feira, 20 de outubro de 2009




Estão vendo essa imagem aí em cima?

Pois o sujeito todo pimposo na figura é Brett Meisner, historiador do rock e viajante de plantão. O local da foto é o cemitério de Père Lachaise em Paris, onde está enterrado nada menos que Jim Morrison.

Sim, ele mesmo. O Rei Lagarto, o Mr. Mojo Risin', o eterno frontman do The Doors.

Meisner, de passagem pelo lugar, parou no túmulo de Morrison e resolveu prestar uma homenagem ao ícone. Feito então, solicitou ao seu assistente para que tirasse uma fotografia como lembrança do momento, pedido este prontamente atendido. O ano era 1997 e ele nem deu muita importância para a recordação após ter sido revelada. Deixou guardada em algum canto e por lá ela ficou.

Acontece que em 2002, eles a encontraram. E perceberam um bônus interessante no fundo da imagem. Um borrão que lembra - muito - o falecido vocalista do Doors em uma de suas poses mais clássicas, de braços abertos:



Será que Jim Morrison realmente conseguiu "atravessar para o outro lado"?

Especialistas britânicos dizem que sim.

Conforme nota de outubro passado na versão online do Daily Express, Meisner concordou que a imagem e o seu negativo deveriam ser mandados para uma análise profunda. E segundo um novo livro lançado no Reino Unido, "Ghosts Caught on Film 2: Photographs of the Unexplained", os pesquisadores foram incapazes de decifrar a causa do borrão. Uma conclusão a respeito é de que pode tratar-se de um truque de luz involuntário mas, mesmo assim, eles creditam a hipótese com pouca probabilidade. Nas palavras das pessoas que a investigaram, a foto é "inexplicável".

O próprio Meisner agora diz que está todo arrependido de ter ido até o cemitério. Anda achando que foi amaldiçoado e tem aquela bichisse crença de que o acontecido está influenciando negativamente a sua vida.

O que ele conseguiu foi apenas aumentar o mito ao redor do homem.

E você? O que acha da fotografia? Lembre-se de que o próprio Morrison acreditava manter comunicação com o espírito de um índio após presenciar as consequências de um acidente de automóvel que ele viu pela estrada quando era criança, tendo Inclusive dedicado vários versos de algumas de suas canções ao penado, tais como "The End", "Riders on the Storm" e "Peace Frog".


"Indians scattered on dawn's highway bleeding
Ghosts crowd the young child's fragile eggshell mind."

Agradecimento: Medo B pela foto ampliada do "fantasma".

2 comentários :

Naylinha ;) disse...

tipo.. eu não duvidaria ;x

Anônimo disse...

Não é o Jim Morrison. Deixem ele em paz!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente