Há notícias que você lê e simplesmente não consegue encaixar em um senso de compreensão.
A 20th Century Fox irá produzir um remake de A Mosca ("The Fly"), clássico do horror-ficção de 1986
O filme será novamente dirigido por David Cronenberg.
Ok, ok, agora vamos analisar.
David Cronenberg, vai dirigir um remake, de um filme de 1986, que ele mesmo dirigiu e, que por via de curiosidade, também já era um remake de um filme estrelado por Vincent Price em 1958.
Não gosto de parafrasear as pessoas mas, O QUE ELES QUEREM COM ISSO?
Claro! A intenção da Fox é atualizar o clássico (sempre isso) com efeitos especiais mais modernos, apresentá-lo a um novo público e blá blá blá.
Porém, este é um caso de um filme que não precisa ser atualizado. Ele não envelheceu, continua ótimo até hoje e os efeitos especiais old school são excelentes!
E o pior. O Cronenberg já afirmou no passado que não se envolveria em um possível remake de seu clássico e agora volta atrás. Soa como o quê amiguinhos? Conseguem ouvir o barulho da registradora? As moedinhas caindo em cima umas das outras?
A trama do filme de 86 é centrada em Seth Brundle ("Jeff Goldblum"), um cientista que realiza experiências envolvendo o teletransporte de matéria através de uma máquina com duas câmaras e que resolve testar o advento nele mesmo. O aparelho funciona e Seth obtém sucesso em teletransportar-se de um ponto a outro em sua sala. Só não havia percebido que uma mosca acabou entrando na câmara junto com ele.
Ocorre uma fusão molecular e com o tempo o cientista sofre mudanças, primeiramente boas, como agilidade e força. Então, sua face começa a ser desfigurada e ele vai lentamente se transformando em uma criatura grotesca.
O filme chegou até a ser homenageado em um dos episódios especiais de Halloween dos Simpsons.
Sim amigos, realmente é o fim. Todo esse papo de que a criatividade hollywoodyana já era atinge as estrelas com notícias assim. Já não chega refazerem filmes que mal completaram 20 anos de existência, agora vão investir em remakes de remakes.
Aliás, por anda o Jeff Goldblum hein?
Nenhum comentário :
Postar um comentário