Akinator, o gênio from hell

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


Esse site está um pouco batido, mas tem gente que ainda não conhece.

Há pouco menos de um ano, eu estava lendo costumeiramente as notícias pela web quando me deparei com uma manchete no UOL sobre o tal gênio, Akinator. O dito prometia adivinhar - mediante a algumas perguntas - a pessoa sobre a qual você estivesse pensando no momento. O autor da manchete descreveu todo pimpão que o gênio adivinhou todas as personalidades que ele tentou lembrar no dia, menos uma velhinha que ele havia avistado no ônibus pela manhã. Resumindo o troço todo, você mentaliza alguém, uma celebridade por exemplo, e vai respondendo a uma série de perguntas a respeito de quem você escolheu. Então, uma hora o gênio se "ilumina" e dá um chute pra ver se adivinha quem era o personagem.

Eu pensei, ok, acredito, troféu joinha.

Foi quando resolvi dar uma chance pro camarada. Entrei no site e após um rápido cadastro de nome e idade começaram as perguntas. Elas iam de coisas óbvias como: "Seu personagem é homem?", a outras mais absurdas como: "Seu personagem é Somali?", e mais baboseiras sem sentido. Eu digo óbvias porque fui respondendo conforme o personagem que eu estava pensando - no caso o Rayden, do Mortal Kombat - e essas perguntas que eu falei iam aparecendo. Umas dez perguntas e o gênio partiu pro chute: Eu acho que é...

E PIMBA. Apareceu a foto do Rayden na tela.

CACETE! O lazarento acertou!

Animei-me com o negócio e fui tentando outros personagens cada vez mais absurdos como o Topo Gigio, a Chita do Tarzan, a velha surda da Praça é Nossa, o Wolverine, o King Kong, o Super Mouse, o Tigre Tony, o Robocop... E gênio acertou todos. Até o CLIPE DE PAPEL do Office o filho da puta acertou! Tive que dar o braço, afinal, ele era o maioral. Não acertou tudo, mas garanto que em 95% das tentativas ele ganhou.

Portanto pense em algo e tente desafiar o maldito em http://pt.akinator.com/.

Ah! Eu acho desnecessário lembrar que o seu personagem deve ser alguém que você saiba responder perguntas a respeito.

Afinal, como diria a gosto... digo, saudosa Joana Prado:

- Não é feitiçaria! É tecnologia!

Mas que parece coisa do cramulhão, parece.

2 comentários :

Sergio disse...

mto bom, genio fodaum kkkkkkkkk
mto boa Dudão

fer_nanda disse...

muitooooooooooo bommmmm vc mandou bem, escreve muito bem.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente