Pôsteres de Lua Nova

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Não assisti Crepúsculo. Não me interessei nem um pouco. Só li muitas críticas a respeito dizendo que era um filme meia boca, que quem tivesse mais de 15 anos de idade que passasse longe, que o livro é melhor, que os vampiros tem reflexo e brilham no sol, etc, etc. Tudo bem, cada público deve ter produções voltadas a sua faixa etária. Justo. E isso não altera em nada a minha vontade de não ver esse filme.

Partindo deste ponto, também estou cagando para a continuação, Lua Nova. Só fiquei sabendo que ia sair e vira e mexe vejo uma nota ou outra a respeito que costumeiramente também não leio. Acontece que ontem eu estava navegando pela web e acabei me deparando com 3 novos pôsteres do filme.

É, realmente agora eu penso algo a respeito.

Vamos conferir?


[click para ampliar]

Cara, assim, sério. QUE PORRA é essa?

Juro que na primeira olhada a impressão que me deu foi a de que havia alguma coisa errada com esse cartaz. Pensando mais um pouco, cheguei a conclusão de que na verdade a pergunta mais correta a se fazer é o que tem de CERTO nesse cartaz. A Kristen Stewart? Tá, ok, carinha de sem vergonha, cabelo bacana, beleza. Agora analisemos o restante:
  1. Por que o camarada aí tem esse crânio gigantesco?
  2. Qual é a desses sorrisos idiotas?
  3. Por que todo mundo, tirando a garotinha com fuça de Hobbit, está olhando com essa cara de desconfiado?
  4. Por que eles parecem um bando de maconheiros - detalhe para a fumaça de fundo - quando deveriam se parecer com vampiros?
Não sei. São questões intrigantes que ficarão para sempre sem resposta.

E tem mais. Conheça agora os Menudos From Hell:


[click para ampliar]

Dá uma olhada na cara desses meliantes. Enquanto no outro cartaz os integrantes se esforçam para parecerem cafajestes sem sucesso, nesse alguém deve ter tentado de tudo para fazer esses moleques ficarem com cara de puro ódio. E também sem esperanças de conseguir um resultado satisfatório. Fico imaginando a sessão de fotos como deve ter sido.

Mais ou menos assim:

Fotógrafo: - Vamos lá, take 5, todo mundo com cara de bravo. Não, não. Não é pra sorrir, campeão.

Fotógrafo: - Ok rapazes. Take 18, dessa vez vai sair certo. E cara de bravos. CARA DE BRAVOS! É um, é dois, é três... NÃO!

Fotógrafo: - Take 37. Façam cara de bravos, porra! E sem sorrir, nem olhar torto! Quantas vezes a gente vai ter que tentar? Eu não tenho o dia todo, vamos lá, é um, é dois e... FILHOS DA PUTA!

Fotógrafo: - TAKE 85! As MÃES de vocês tão na zona! É um, é dois, é três.

Fotógrafo: - Meu bom Deus! Finalmente!

Produtor: - Unn, mas o carinha ali do lado saiu meio que com cara de viado.

Fotógrafo: - Ah, foda-se, vai essa foto mesmo.

Terrível não? Mas o pior ainda está por vir. O terceiro cartaz consegue ser o campeão.

Saca só:


[click para ampliar]

Pausa, para dar uma respirada.

Vamos lá.

Novamente, os olhares dispersos e sorrisos sem humor. E logo de cara... Dakota Fanning. Conseguiram deixar a guria mais fantasmagórica do que ela já é naturalmente. E esses olhos estão tão mal feitos que fazem qualquer foto de olhos vermelhos natural parecer uma obra prima na arte da fotografia. Manja aquelas fotos noturnas em que os olhos ficam avermelhados? Então, esse efeito é causado pelo flash, que reflete na retina e ilumina os vasos sanguíneos que existem no fundo dos seus olhos. Sim, meu camarada, Ninho da Mente contribuindo para o seu aprofundamento cultural.

Voltando ao pôster, logo ao lado esquerdo da senhorita Assombração, dois refugos de High School Musical. Reparem bem no primeiro. Pele branca, loiro, cabelos lisos e orelha pontuda. Alguém avise aos produtores desse filme que isto é um ELFO e não uma criatura da noite.

Quanto ao cara do lado direito, é, ok, até que está razoavelmente convincente. Só tem um detalhe. Ele está apontando para alguma coisa, como você pode ver pelo pedaço da mão dele que não saiu inteira no pôster. E isso dá a entender que a pose do cara ficou marromeno simplesmente porque ele não estava prestando atenção na hora da foto!

E agora... É chegada a hora. O motivo pelo qual me inspirei a tecer estes pensamentos. O mais foda. O maioral. O ícone.

Preparados?

Dá uma olhada na panca do cidadão:


[click para ampliar]

Agora me responda. Que credibilidade esse fulano passa como vampiro, porra!?

Veja bem, isto é um vampiro:



Isto é um vampiro:



Isto é outro vampiro:



Aqui temos mais um vampiro:



E este aqui também é um vampiro:



Deu pra entender? Esse cara definitivamente não é um vampiro! Talvez um músico de rock progressivo, ou balconista de biblioteca ou, no mínimo, coveiro. Mas não se assemelha em nada a uma criatura das trevas sedenta por sangue. E tem gente que ainda consegue falar mal de Entrevista com o vampiro. Senhor.

Mas que bom que hoje existe a web. Bastante útil para as pessoas sensatas resolverem não gastar dinheiro com tranqueiras assim. E se eu não tinha vontade de ver nenhum desses filmes, agora tenho certeza de que eu quero me manter o mais distante possível dessa presepada.

17 comentários :

Sergio disse...

Trágico kkkkkkkkkkkkkkkkkk

curti mto véio " dois refugos de High School Musical "...
pior que tem gente q acha o máximo esses " super efeitos especiais "...

Anônimo disse...

Blog mto legal Edu! Nossaaaa... eu ri com a foto do vampiro da turma da monica [?] hauahuahauahuahuahhuh mto bom, mto bom

Iara disse...

DEMAAAAAAAAAAAIS!

Amanda disse...

genial! possivelmente você fez a análise completa do filme só pelo cartaz (ô filme com conteúdo), e com certeza me divertiu muito mais do que o mesmo faria.
sobre os Menudos From Hell, tenho uma outra versão sobre a ultima foto. seguinte:

fotógrafo: TAKE 86! vamo láá pessoal, se vocês acabarem logo vão poder ir pra academia. ó, vamos imaginar que estão levantando um peso bem grandão. é um, é dois, é três. (aleluia)

Donnah Onca disse...

Du... eh a primeira vez q comento um blog...rs... ateh q tive a sorte de visitar um blog inteligente como o seu... estou aprendendo ainda... interessantes suas postagens...beijos.. Karlinha

Unknown disse...

MENUDOS FROM HELL!!!!!
ssuhauihsauihsuaihsiuhaiushauhsuiahsuiahs
eu ainda to me recuperando disso! sahuisahuasihsuiahasuihas

muito bom gatão!
Parabéns!

Vácuo disse...

Não fale mal da hobbit eu comia ease (H)
uhaehuhueahueaea

Aposto que você irá assistir depois só para dar risada da péssima produção que tenta ser boa[prontofaleiok.]

hueauheahea
ri litros do post hueahuaehae

Naylinha ;) disse...

ok ok eu concordo com tudo que vc flo.. e não não vou negar que eu ri litrooos maaaas como eu sou do contra aqui... rs sou leitora da sériee e assisti o filme e to anciosa pelo 'lua nova' ahuahuaha tá bom gente era só pra ser do contra já que todo mundo tem aversão pelo filme.. eugosto.prontofalei ;x

Unknown disse...

Boa velhoooo! crepusculo é um lixo cultural se dá pra chamar assim neah.

Paulinha disse...

Puta Dudão vc é o kra poxa... com isso td com precisa da sinopse do filme.... kkkkkk Muito bom mesmo!!!
Seu blog tá muito massa.
Bjo!

Ana Giacomini disse...

GE-NI-AL sua crítica, haha. E tudo pelo cartaz? Demais!

Nosferatu e Drácula... Isso sim são vampiros! Sem contar o Zé Vampir! rs

Parabéns, ficou ótimo. :D

Unknown disse...

Tipo, e qual é a da tattoo nos "bad boys" lá?
Curti muito isso, mandou bem cara xD

Bia Pretti disse...

bom, eu não cncordo com várias coisas que você falou. maaas.. os efeitos são realmente horriveis. ):

TATA CRISTINA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei o Menudos From Hell!!hehehehe
Nossa, pode crer, vc fez indagações muito boas, gostei muito do comentário!
Eu não suporto mais ouvir falar nessa bosta de Crepúsculo/Lua Nova, tá loko!XD
Mas enfim...hehehe
Beijos

Evandro Sal disse...

Meu amigo Edu... passandopara dizer que simplesmente eu nunca tinha para para avaliar posters de filmes... e principalmente sobre crepusculo... ficar olhando para era produção pretensiosa, querendo mostrar algo que não existe, e da pior qualidade.... é vc provou ser mais corajoso do que nós do SextaCast....
Um grande abraço, do Ser da Madrugada...

Anônimo disse...

Cara show de bola esses coméntarios dos cartazes e principalmente o diálogo do fotógrafo com os marginais ai kkkkkkkkkkkkkkk achei o link no Sexta Meia Noite como o Sal ai recomendou eu vim conferir parabéns ri muito.

PS: mais o Pior é que é tudo verdade!

Carla Souza.

Edu Aurrai disse...

Opa, valeu Carla! Volte sempre!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente