Como é DURO ser pobre!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cá estava eu neste cabalístico dia 09 de setembro de 2009 acompanhando as costumeiras notícias pela web afora quando, em visita ao site Omelete, me deparei com uma interessante nota que despertou a minha atenção. Tratava-se de uma crítica ao novo jogo The Beatles: Rock Band. Na matéria, o autor demonstrava toda a sua empolgação quanto ao game em questão. O quão feliz estava ele por poder jogá-lo. De quebra, anunciava algumas das novidades que fazem parte do game musical.

Encontrei-me lendo nada menos, do que uma opinião sobre um assunto envolvendo a junção de duas de minhas eternas paixões. Uma delas, os videogames. Outra, talvez a maior de todas, Os Beatles.

Sobre os videogames, eu efetivamente deixei de joga-los há vários anos. Por falta de tempo e pelo fato de não me simpatizar com a nova geração de jogos que surgiram após o fim do saudoso Playstation One. Confesso possuir parcos conhecimentos sobre os games lançados após essa época. Entretanto, sempre pego-me acompanhando notícias sobre os novos consoles e sobre periféricos para eles lançados.

Ao ler a nota sobre o game no referido site, fui tomado por um pensamento empírico. Uma sensação que não se manifestava desde os tempos de minha tenra infância. Uma junção de impulsos elétricos em meus neurônios, que repetidamente ressonavam em minha caixa craniana as mesmas cinco palavras:

Eu QUERO jogar essa porra!

Então, resolvi realizar uma pequena pesquisa para levantar os meios de tornar isso possível. Vamos lá.

Bom, creio que, primeiramente, é necessário uma plataforma para rodar o game. Como disse anteriormente, eu deixei de jogar videogames já faz alguns anos. Então é óbvio que eu não conto com um console da nova geração para desfrutar do prazer de fingir que eu sou um Beatle. PC? Sem chances. O game não foi lançado para computadores. Me resta analisar entre as opções para as quais o game foi lançado. E pesquisando acabei descobrindo que ele foi lançado no mundo todo exatamente na data de hoje (number nine, number nine, number nine, number nine) para 3 sistemas. O Microsoft Xbox 360, o Nintendo Wii e o Sony Playstation 3. Três sistemas hein? Ok. Vejamos a diferença de preço do jogo entre eles. Mais uma rápida pesquisa na internet e...

R$ 249,00 no Submarino. Para os três consoles.

Quanto ao preço não tenho muitas opções. O que fazer? Analisar qual é o melhor em matéria de capacidade de processamento oras! E nessa dúvida fica fácil descartar o Nintendo Wii. Já li diversas matérias que dizem que apesar de ser deveras divertido de se jogar, a sua capacidade de processamento equivale aos consoles da geração anterior. Ok, um a menos. Resta-me o Xbox 360 e o Playstation 3. Qual deles escolher? Dane-se a pesquisa. Playstation é tradição. Afinal, eu sou um gamer das antigas ou não? Então vejamos quanto gastarei para adquirir um poderoso Playstation 3.

R$ 1.260,00 paus por um console modelo George Foreman Grill com um magnífico HD de 80Gb.

Vou considerar a opção anterior. Vejamos quanto vale um humilde Xbox 360...

R$ 1.029,00 contos por um aparelho com um HD de 60Gb. CACETADA! Mas pelo menos é mais barato. Ok, temos um escolhido. O que eu não faço pelo amor ao Fab Four...

Então eu tenho onde rodar o jogo e o game em si.

Mas esperem, voltando a aquele anúncio, são R$ 249,00 realetas APENAS pelo DVD. Preciso arrumar um jeito de jogar como se deve. É o propósito do Rock Band não?

De volta a pesquisa.

Vejamos...

R$ 1.029,00 pratas!!! Só pelos instrumentos! Será que meu cartão de crédito aguenta? Até agora, no total, lá se vão R$ 2.307,00 dinheiros pra poder cantar "I Want To Hold Your Hand" feliz. É... Acho que não vai dar.

EDIÇÃO ESPECIAL! Eu ouvi dizer que iria sair uma! Acho que nessa eu economizo uns trocados! Quanto deve custar?

GOOGLE?

AHHHHHHH!!? R$ 2.000,00 CASCALHOS!

R$ 2.000,00 cascalhos pela edição limitada com o jogo, um baixo Höfner do Paul McCartney, uma bateria Ludwig do Ringo Starr com acabamento perolizado e logotipo dos Beatles em couro, um microfone com suporte e conteúdos adicionais exclusivos. Ai ai... Talvez se eu vender meu carro... Ou um rim…

Mas esperem novamente! Sinto falta de algo. Não dá pra brincar de Beatles apenas com baixo, bateria e vocal, não é verdade? Estou até com medo de procurar sobre guitarras. Realmente estou. Coragem. Vamos lá.

Que legal! Foi lançado junto com o jogo uma guitarra-controle Gretsch Duo-Jet, réplica da guitarra do George e uma Rickenbacker 325, réplica da guitarra do John por...

...

...

R$ 800,00 PILAS!! CADA UMA!

Carrajo, deixa eu somar a brincadeira e ver quanto dá. Console + Edição Limitada + Dois controles-guitarra = R$ 4.629,00 "escolha a expressão equivalente a dinheiro de sua preferência".

Ok. Sem chance. Não dá. Nem que meu rim estivesse em condições de venda. Prefiro encher a cara de Brahma e ir cantar Beatles no videokê. Desisto. Boa noite. Foi ótimo estar com vocês presenciando a destruição de um sonho.

Como é DURO ser pobre!

2 comentários :

Naylinha ;) disse...

Ok Ok... até eu desanimei agora... pouco dinheiro nessa 'pequena' brincadeira... Prefiro encher a cara de Brahma e ir cantar Beatles no videokê. [2] =/

Paolla disse...

Ok, prefiro jogar Mário no Nitendinho! =p

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2016. Ninho da Mente